"Educar é ser um artesão da personalidade, um poeta da inteligência, um semeador de ideias" Augusto Cury



Blogs
recado para orkut

Ser CRIANÇA É...

>Frases para Orkut

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Parabéns André Ribeiro

molduras para fotos

No passado dia 28 de Janeiro o nosso André fez 8 anos. Os seus coleguinhas e a Professora desejam-lhe as maiores felicidades.
PARABÉNS

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Magalhães na sala de aulas







Como é habitual às quintas-feiras trabalhamos no Magalhães. A semana passada aprendemos a escrever um texto, esta semana explorámos o Paint: desenhámos linhas curvas abertas e fechadas e depois aprendémos a colorir o interior e o exterior dos nossos desenhos. Foi uma actividade fascinante`como podem ver pelas imagens.
É sempre bom aprendermos coisas novas!
Para a semana continuamos...

domingo, 16 de janeiro de 2011

" As TIC e o Magalhães na sala de aula"





Porque penso que somos nós, Professores, que temos que modernizar os "utensílios" da escola, melhorar as suas técnicas, adoptar novos métodos pedagógicos, para que progressivamente modifiquemos as relações entre a escola e a vida, entre as crianças e professores, de modo a adaptar a escola ao Meio, a obter um melhor rendimento dos nossos esforços comuns, a satisfazer as necessidades urgentes e imperiosas dos nossos alunos no seu ambiente moderno, seleccionei/elaborei algumas actividades com recurso às TIC. e às Quintas-feiras vamos trabalhar no Magalhães.
Já começámos e que felizes...

"Dia dedicado ao nosso Patrono - Michel Giacometti









Michel Giacometti é o Patrono do nosso Agrupamento. No âmbito das comemorações do aniversário do seu nascimento, fizémos uma breve pesquisa e ficámos a saber que:
Michel Giacometti nasceu na Córsega, a 8 de Janeiro de 1929 e faleceu em Faro a 24 de Novembro de 1990.
Foi um " etnomusicólogo" que fez importantes recolhas etno-musicais em Portugal.
Também cantámos musicas infantis com os nossos colegas do 2.º ano. Foi divertido como podem ver pelas imagens.

Antes da interrupção lectiva, Intercâmbio com a Pré




A Pré - escola foi animar-nos com canções de Natal. Estavam muito afinadinhos e gostámos muito de ouvi-los cantar. Muito obrigado e voltem sempre!

" Jornadas Medievais"

No âmbito de um Projecto do Agrupamento "Jornadas Medievais", ao qual aderimos, foi pedido aos pais que ajudassem os seus filhos a fazer uma pesquisa sobre "chás ou ervas medicinais".
Foi-lhes dado um guião que os auxiliou na pesquisa.
Mais uma vez agradecemos a quem colaborou.
Nem imaginam a felicidade dos vossos filhos ao entregarem o trabalho feito com a ajuda dos pais.... Estes trabalhos irão ser encadernados para futuro caderno/livro de consulta e os chás serão vendidos na Feira Medieval.

"O Nosso Lanche de Natal!!!"

"Postais de Natal"

A participação da família no processo ensino - aprendizagem é um elemento de extrema importância no sucesso escolar dos alunos.
Solicitámos aos Pais / Encarregados de Educação que elaborassem "Postais de Natal" e eis os excelentes trabalhos que nos chegaram.
A todos os que participaram o nosso MUITO OBRIGADO!

Aprendémos a consultar o dicionário

Como é bom aprendermos coisas novas!
Quando não soubermos o significado de uma palavra já sabemos que o podemos procurar no dicionário. A nossa professora ensinou-nos as regras para consultar o dicionário. Agora é fácil, só temos que só saber o alfabeto!!!