"Educar é ser um artesão da personalidade, um poeta da inteligência, um semeador de ideias" Augusto Cury



Blogs
recado para orkut

Ser CRIANÇA É...

>Frases para Orkut

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

"O Sapo apaixonado"

Após visualizarmos a capa deste livro, sugerimos as mais diversas "paixões" para o sapo e escrevemos estas bonitas histórias que iremos apresentar aos nossos colegas e só depois é que teremos a oportunidade de conhecer a verdadeira história do "Sapo Apaixonado".



No âmbito do Plano Nacional de Leitura vamos explorar a obra "O Sapo apaixonado"

“O Sapo Apaixonado” é um livro que consta no Plano Nacional de Leitura e que é aconselhado para ser trabalhado no 2º ano de escolaridade. Fala de um Sapo verde que se apaixona por uma Pata Branca e que não tem coragem de assumir os seus sentimentos. Alguns dos seus amigos achavam estranhíssimo que um sapo verde se apaixonasse por uma pata de outra cor. É um livro maravilhoso que aborda questões como o respeito pela diferença, a discriminação, o respeito pelo sentimento dos outros e a importância de falar sobre os mesmos. Assinala também a importância da amizade e principalmente de que “o Amor não tem barreiras”.

Após a observação da capa do livro, pedi aos alunos que fizessem a antecipação da história (personagens, caracterização, localização espacio-temporal, enredo).
Desta actividade resultaram histórias muito interessantes, como podem constactar pelas imagens.
Estas histórias serão apresentadas aos colegas e só depois é que vamos conhecer a verdadeira história do Sapo Apaixonado.

Sem comentários:

Enviar um comentário